Swat Target Liberty é um jogo de ação tática oriundo das intervenções precisas da polícia especial estatadunidense, SWAT. Trata-se da primeira aparição de um jogo com essa inspiração para o portátil da Sony, alimentando a biblioteca do PSP com um jogo rápido, cheio de ação e que faz uso econômico dos comandos dessa plataforma.
A jogabilidade é marcada pela velocidade e pelos tiros constantes, uma característica um pouco distinta do que habitualmente esperamos de um jogo tático. A mecânica consite em escolher uma arma e apertar um dos 4 botões principais do PSP para se escolher qual inimigo será vítima da ação do jogador. Pode-se atordoá-lo, matá-lo, dar ordem para que ele se renda e algemá-lo dependendo do que o jogador está usando — uma arma de fogo, por exemplo, implica em disparos letais.
Graficamente, o jogo usa a perspectiva em terceira pessoa isométrica, tal como Killzone Liberation, o que parece ser o modo mais adequado para o controle do grupo de soldados que jogador tem ao seu controle. Aliás, vale dizer que somente um deles é possível de ser controlado enquanto os outros se limitam a repetir os movimentos do líder. Em contrapartida a isso, quando se escolhe um rifle de precisão, a cena muda para a perspectiva em primeira pessoa. Quanto aos mapas, estes mudam aleatoriamente ao início de cada partida, seja no modo single-player ou multiplayer.
Postar um comentário