The Godfather 2 é o segundo game baseado na série “O Poderoso Chefão”. Assim como seu antecessor, lançado para várias plataformas, o novo título coloca o jogador na pele de um mafioso, e em uma trama retratada além da história presente nos cinemas.
Após ser promovido para o status de “Don de Nova Iorque”, o jogador tem de expandir seus negócios a novas cidades, enquanto alimenta a reputação de sua família através de extorsões, monopólios e vitórias sobre outras famílias rivais. Para isso, você conta com o auxílio da função “The Don’s View”, método inovador e extremamente eficaz que permite a visualização periférica de locais inteiros enquanto o jogador amplia os negócios de linhagem.
Além disso, ao utilizar a visão, é possível construir, defender e expandir seus locais de comércio e, ao mesmo tempo, observar os movimentos e planos dos grupos oponentes. Caso algo não muito agradável aconteça, o jogador pode atacar famílias às inimigas contando com a ajuda de membros extremamente capacitados, especializados em diversas áreas úteis para a invasão.
O mundo aberto de The Godfather 2 leva o jogador a locais como Cuba e Miami, em plena década de 1960. Em conflitos corpo-a-corpo, os movimentos foram aprimorados e a ação se encontra mais visceral do que nunca.
Depois de Godfather: The Game, baseado no primeiro filme da famosa triologia sobre a Máfia e a família Corleone, chega-nos The Godfather II. Inspirado no segundo filme, este novo jogo da Electronic Arts coloca-nos nos anos 50 e 60, em 3 cidades distintas: Nova Iorque, Havana e Miami.
O jogo começa em Cuba, com a celebração de uma passagem de ano, em que as diversas famílias da Máfia se encontram reunidas. Este país, cheio de oportunidades, constitui um ponto em que se unem, depois de muitos esforços.
No entanto, nem tudo corre como esperado, e a revolução no país gera o caos. Cada um foge para seu lado, e nós, controlando Dominic, um membro da família Corleone sem grande estatuto, fugimos com Michael Corleone e Aldo Trapani. Durante esta fuga, Aldo, Don de Nova Iorque, é morto, e após algum tempo Dominic é apontado como novo Don da cidade da família Corleone. A sua ascensão e expansão da sua influência é a linha condutora de todo o jogo, sendo Dominic o personagem controlável.
Dominic tem apenas definido pelo jogo a voz e história: A nível físico, podemos criar o nosso próprio Don da Máfia, mal começamos a jogar. O processo não é muito complexo, mas tem disponíveis opções suficientes para darmos asas à nossa criatividade.
Depois da fuga de Havana, encontramo-nos em Nova Iorque, que é o primeiro local que tentaremos controlar. Aqui, temos contacto com a mecânica de todo o jogo: Missões num open-world, dentro da cidade, sempre na terceira pessoa. Além desta vista, temos como apoio a Don’s View, que nos informa sobre tudo o necessitamos a nível estratégico. Temos o mapa da cidade, com os principais pontos assinalados, como os rackets, negócios comuns, compounds, safehouses e bancos. Temos também a nossa família, com os diversos membros, e as famílias inimigas, os favores a realizar e por cobrar, missões que temos actualmente e estatísticas.
Os rackets são o edifício central do jogo: São negócios da Máfia que, quando controlados, geram dinheiro para a família. Incluem casas de jogo, tráfico de droga, lojas de diamantes, entre outros. O controlo de todos os negócios de um determinado tipo, de nome Crime Ring, dá-nos bónus que valem a pena, como coletes à prova de bala ou guardas mais baratos. No entanto, as outras famílias também têm noção do valor destes bónus, e portanto prepararem-se para, quando têm um Crime Ring, serem constantemente atacados ou destruídos com bombas num dos vossos negócios. Aqui entra a importância dos guardas, que contratamos para defender os nossos negócios dos ataques adversários. Estes são o principal gasto que fazemos e o único que é constante, portanto temos que equilibrar bem as contas entre ganhos com os rackets e gastos com a sua defesa.
Os negócios comuns, como simples cafés, servem para fazermos lavagem de dinheiro, dando-nos assim um bónus de 5% nos ganhos finais do dia. Os compounds são as mansões centrais de cada família. A safehouse é um pequeno e discreto apartamento que utilizamos para fugir à polícia ou procurar armas. Para a Máfia, os bancos servem, única e exclusivamente como fonte de lucro através de assaltos. Após um assalto, temos que ir à Safehouse depositar os ganhos. Não ir à Safehouse, morrendo ou sendo preso no caminho, significa a perda de todo esse dinheiro, que não pode ser utilizado enquanto não chegarmos lá.
Gamerstrek




Postar um comentário