Depois de se envolver em brigas com a turma da Marvel e SNK, os personagens da Capcom decidiram descansar. Mas, numa reunião que parecia impossível, a rival Namco resolveu convidar a turma de "Street Fighter", "Darkstalkers" e de outros jogos para conhecer o universo do RPG.
Exato. "Namco X Capcom" não será um jogo de pancaria com os melhores lutadores das duas empresas nos moldes de "Marvel Vs Capcom" e "Capcom Vs SNK". Produzido pela Monolith (a mesma da série "Xenosaga"), trata-se de um RPG tático com elementos de ação.
A salada de universos será bem grande. Do lado da Capcom estão os lutadores de "Street Fighter" Ryu, Ken, Chun-Li, Vega, Goki, Cammy, Juli e Juni, e ainda alguns de "Darkstalkers" como Demitri e Morrigan. Eles se unem a Arthur de "Ghouls 'n Ghosts", Regina de "Dino Crisis", Bruce MacGavin de "Resident Evil: Dead Aim" e Strider Hiryu de "Strider".
O jogo sem ambienta em Shibuya, Tóquio, cerca de 100 anos no futuro. A cidade é evacuada depois de uma distorção no espaço-tempo, que leva os agentes Alice Rage e Xiaomu, da organização Shinra, para investigar o fenômeno. O portal acaba cuspindo os personagens das duas empresas.
Numa decisão aparentemente óbvia, personagens dos RPGs da Namco aparecem em peso. Entre eles estão KOS-MOS, Shion e M.O.M.O. de "Xenosaga", a dupla Stahn Alieron e Rutee Katrea de "Tales of Destiny", e ainda Valkyrie de "Legend of Valkyrie". Outros personagens da empresa como Jin Kazama de "Tekken", Mitsurugi de "Soul Calibur" e o mascote orelhudo Klonoa também prometem marcar presença.
O sistema de combate será inspirado em "Super Robot Taisen". Além de ataques tradicionais, cada personagem terá também técnicas especiais que podem ser acionadas ao preencher a barra "MAX". Se desejar, o jogador poderá combinar técnicas de dois personagens para um efeito mais devastador.
Postar um comentário